quinta-feira, junho 22, 2006



Contigo Princesa eu caminhei,
Fizeste-me sonhar por momentos
E nesse preciso espaço de tempo
A paixão renascera e eu acreditei.
Passeamos a beira mar como adolescentes,
Embora não de mãos dadas
Mas de sentimentos atados.
Fizeste me sentir livre ao teu lado,
Não me senti escondido
De tabus daquilo que tu pensarias.
A maré subia, e à medida,
As orelhas arrefeciam.
Mas os meus seres explodiam
De sentimento de admiração
E de paixão que me consolavam
Por dentro a chama
De há muito tempo esquecida.
Fomos procurar fogo que nos aquecia,
Onde os dois sentidos
Pudessem ficar mais morninhos.
E redisfrutamos o sabor da conversa
Como duas crianças
Que fingem tomar o chá a mesa,
E falamos, falaríamos
Como se contássemos
Uma vida que nós
Próprios conhecíamos.
Mas, o efémero tempo fugaz
Nos fez separar.
Ainda a tua porta fui prosar,
Não conhecia cantigas novas
E então pus me a cantar
Como serenata que se faz ao luar.
Por momentos, esse teu olhar
Me fez sonhar e acreditar
Que haverá sempre uma canção
Que poderá entreter o meu coração.
Acreditarei, confiarei
Num…
Num…

Eterno
Luar
Itenso
Suave de
Amor…
(Victor Ivo 22-06-06)