quarta-feira, abril 19, 2006

Não encontro palavras certas
Para te escrever linhas e poemas
A pensar em ti.
Sei que quando estou apaixonado
Ou triste, eles saem livremente
Como uma musica alegre que desepeja
As suas notas por cima da clave de sol
Sem dar por mim, já estou a escrever…
Só que não encontro, nem sei onde procurar
Eufemismos,
Para atenuar o sentimento doloroso
Que se me atravessa no peito
Pressentindo a tua existência;
Personificações,
Para te centrar neste universo
De estrelas que conheci;
Pleonasmos,
Para exprimir o mais que muito
Do quanto eu gosto de ti;
Antíteses,
Afirmando, negando, discordando, aceitando
Aquilo que me fazes sentir…
E no meio disso, usar a metáfora
Para fazer um jogo lunar desses sentimentos…
Neste momento não passo
De um poeta ou de um tolo confuso…
Um ser que sabe o que sente,
E que não encontra mais cúmplices
Nas suas palavras para exprimir…
Para te ser o mais sincero…
Afirmando o quanto gosta.
Enfim!
O quanto de adora…

Victor Ivo (29-01-06)

1 Comments:

At segunda-feira, abril 24, 2006 11:47:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Existem certas verdades que não são fáceis de dizer...mas o teu poema sabe transmiti-las...:)

 

Enviar um comentário

<< Home