quarta-feira, maio 31, 2006


Meu gelado de criança

Um dia aprovado
Com a tristeza do passado,
Afirmei e jurei de olhos fechados

Daqui no meu coracão
Ninguem entra sem uma razão.
E, fui fugindo
Ás regras que dizimei
Com o tempo.
Revoltado, mas nao apressado.
Fui me apaixonando

Como as leis da ternura mandam.

Pouco a pouco as fui consolidando.
Mas, sempre com receio
Do que as pessoas

Julgam das páginas
De historias do meu livro fechado.
Caí na esperanca
De amar alguem
Que nao quer o mal de outrém.
E, fui desenvolvendo
A alegria feliz cruel
Da crianca que se senta feliz

Na praia a comer o seu gelado

Com o medo que alguem
Lho venha roubar sem desdém.
E, disfrutei o sabor

Da rosa como criança

Que lambe os dedos
Dentro dos seus segredos

Sem revogacao que alguém
Lhe amargurasse o festim
Provedido de sais e afins.
E então,
Fui amando a rosa

E fui compondo mais uma canção
Com o sentido de orientação

Que rege o meu coração.
Amar-te num sentido

Que talvez por ti
Não tenha saida.

Mas e essa maneira que te amo.
Já sabias de partida,
Que a crianca era eu,

Que o gelado eras tu,

E que tive muitos desdéns de amar

Que no fim nao me soube orientar.

Estou aqui, disposto a lutar...

Disposto para te amar.


Victor Ivo 16-03-06